31 janeiro, 2012

Aos 18

Quantas duvidas e quantas certezas acordam juntas quando uma mulher acorda...seja do sono leve, ou pra vida, turbulenta ao seu redor? Muitas!


Aos 18 (quase 19) descobri que perdi e perco muita coisa (embora ganhe muitas outras também), o ânimo e a vontade de lutar por algo, se foram...e por isso começo a almejar o meu passado. Não, não digo o passado completo e os mesmos ocorridos...só a idade. Assim como um adulto do século 21, (eu nunca pensei que diria isso) quero ter meus 15 anos...AGAIN! 
É complicado ver, que meus gostos, gestos e pensamentos...puf...mudaram. Mas é a lei da vida...e eu que pensava que seria diferente, não bobagem, eu pensava ser diferente...mas vi que isso mudou também. ÊPA! Não estou triste, só estou dizendo que minha "mocidade", como diria muitos poetas, sumiu...ou está se escondendo em algum lugar dentro de mim.
Meus dias não são os mesmos, as horas também mudam, frenéticamente...me dá um tique até.
Ando me cobrando demais, mas parece que nada adianta, me sinto parada...
Como hoje, um dia de sol...sol da Baêa (já dizia minha amiga Tha Holanda ausuahsuah), anos atras, lá estava eu. Correndo, praticando esportes, rindo com os amigos...e...hoje estou aqui. Espichada na rede, com apostila na mão, estudando e  observando os gritos do vizinho, o mijar do cachorro a sugada do beija-flor e os carros passando pela rua...sinto calor, mas não sinto vontade de ir pra debaixo do sol...coisa que eu amava. Como pode?
Já não sei o que quero, um dia acordo pensando nisso e no outro dia, naquilo. Má que confusão...
Pra não me desesperar...me delicio com meus livros de crônicas ou troco sms com alguém (coisa que eu não fazia antes), é percebo que isso também mudou.
To sentindoo o sabor dos 18, que eu tanto queria quando tinha 15...

Um comentário: