20 julho, 2012

International Day of friend

Segundo o Google:

"Amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre.

Para denominar uma pessoa de amigo, não necessariamente os indivíduos precisam se conhecer há muito tempo, muitas amizades começam repentinamente e ganham importância por diversos motivos. Amigo é aquela pessoa que se confia acima de qualquer coisa, que está sempre disposto a ajudar, seja em situações boas ou ruins."
Não que hoje, apenas hoje, seja especial direcionar-se aos amigos e dizer-lhes obrigado e parabéns. Acredito que todo dia, é um dia a se comemorar com amigos, que na verdade não deixam de ser nossa família também. Porque na verdade, os amigos são, sem dúvida, a nossa segunda família. É com eles que vivenciamos coisas, alegres e tristes, momentos de surtos, raiva, chororô, risadas estranhas, até de segurar para vomitar após chapar a cuca no bar da esquina. É aí que surge o amor ao próximo, a ajuda, preocupação...o estender a mão e dar o ombro como apoio.
Pessoas que se identificam só no olhar, com uma música e com o timbre de uma gargalhada. Quando tristes, um suporta e sente a dor do outro, dá apoio e conta churumelices para descontrair.
São eles que me ajudam a lutar por cada e mais um dia, mesmo que seja difícil. Os que falam coisas insanas, ridículas também e muitas vezes sérias pra se pensar e mudar o ato. Amigos que confiam em mim e em toda minha capacidade.
Nessa família, não importa quem é de cor. Azul, preto, branco, amarelo, pardo, rosa...somos todos iguais. Sorrisos e risos completamente diferentes, mas quando juntos, formam uma orquestra, seja de desastre por quebrar os copos dos vizinhos ou de beleza, por sermos bobos, loucos e felizes.
Acredito que todas e nenhuma palavra no mundo, conseguiria expressar ou descrever ao certo, o significado desse sentimento. 
Mais do que um brinde, mas felicidade, sorte e todo sucesso aos que chamo e considero meus amigos. Não apenas só hoje, mas em todos os dias de nossas vidas. Mesmo que distantes, brigados e quem sabe quando nem nos falarmos com tanta frequência. Saudemos. Saudemos à toda alegria que vivenciamos juntos, a todas as batalhas que lutamos e obstáculos que conseguimos enfrentar; todos os momentos, as fotos tiradas e as recordações que sempre ficarão em nossas mentes e coração...Um brinde, por apesar de tanta guerra no mundo, ainda estarmos de pé, querendo e lutando pela paz, melhoria e alegria de todos ao nosso redor.
Um brinde por sermos exemplos, de família, amizade e por saber dar valor aos sentimentos...
E um parabéns a todos vocês, que mesmo sabendo de todos ou de alguns dos meus defeitos, não desistiram de mim. Que ainda me aturaram e me fazem rir, cada dia mais...
Obrigado por serem tão lindos, tão meus...meus amigos! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário