22 julho, 2012

E por que culpar alguém?

"Em um certo momento não deu mais certo, isso era previsto muito antes do acontecimento. De modo frio e obscuro tudo se transformou em pontos de interrogação, e esses mesmos pontos a fizeram desistir, questionar e  auto culpar-se, mesmo sem ter dito nada mas ter feito tudo.
Eis que a vida segue, novos sorrisos aparecem. Mas os pontos insistem na verdade, no questionamento e realmente é o que eu me questiono neste exato momento: "Por que?".
Por que pensar em tudo o que passou de forma obscura ou com vilões de histórias em quadrinhos mais comuns? Por que se machucar ou se permitir morrer a cada descoberta, a cada novo pensamento? Por que sempre temos que culpar alguém ou alguém nos culpar?
"Injusto seria não tentar" diz uma canção, mas injusto mesmo é relembrar de forma obscura, diz meu coração.
Sempre dizemos que o que passou, passou. Realmente, literalmente não se procede assim quando os pontos de interrogação a ambição de ter sido mais ou de querer algo a mais no dia de hoje, infernizam sua mente.
E por que culpar, mesmo? Para aliviar o que? Oi? Mesmo com a verdade dita, nada seria o mesmo.
Seres humanos e sua mania de querer saber de tudo, tim tim por tim tim...
Não veem que isso destrói, machuca, prejudica e atrasa a vida?!"

-Acordei e passei o dia com esse pensamento. E constatei, quando se lembra de algo que foi bom, sem vilões, nada há a temer, perder ou ganhar, apenas mais um obstáculo na caminhada. Não quero mais cobranças sobre quem ou como fui e o quanto melhorei ou piorei hoje.
Não quero colocar culpa em ninguém e amaria se as mesmas fizessem isso.
"Nossa fé, esperança e determinação deve ser maior que preocupações mesquinhas que geram atritos e dores de cabeça..."
Cheguei em um estágio, no qual mesmo as vezes pensando em respostas, não as quero. Apenas quero até onde meus olhos possam ver, meu coração possa sentir e minha mente imaginar de uma certa forma a alegria e planos , do resto não me importa mais.

2 comentários:

  1. Não sei oque te disseram... mais seja la oque for.. nda é real... Jamais te esqueci...

    Eutamo.

    é sou eu.. Anderson Carvalho... :/

    ResponderExcluir
  2. Soa até meio engraçado essa aparição do nada, vindo com essas palavras.
    Sendo assim, estou disposta apenas em ouvi-lo...

    ResponderExcluir